Shopping Pátio Paulista

Uma das avenidas mais famosas do mundo, a Paulista não para e reflete o dinamismo da capital. Há mais de 25 anos na região (inaugurado em 13 de novembro de 1989), o Shopping Pátio Paulista segue o mesmo ritmo, e hoje é um verdadeiro ponto de encontro dos paulistanos. Em outubro de 2016, foi entregue a última fase de um amplo projeto de expansão e revitalização que revolucionou o empreendimento, mantendo-o em dia com as tendências e necessidades de seu público.


Com investimento de R$ 130 milhões feito pelo Shopping, além dos investimentos dos novos lojistas, o empreendimento passou dos 27 mil m² para 42 mil m² de ABL. São cerca de 60 novas lojas, que representam um incremento de 30% do mix, incluindo grandes marcas do varejo, como PB Kids, Renner com mais de 2 mil m² de área, a modernização e expansão da Zara, e a marca de cosmético italiana - Kiko Milano. A expansão ainda traz novos restaurantes, como o Outback, e agrega novos tipos de operações, como o Empório Gourmet Varanda. Além da ampliação dos 05 pavimentos atuais, a expansão agrega mais dois pavimentos – piso Renner e piso BodyTech – que serão ocupados, respectivamente, pela loja Renner e pela Academia BodyTech, prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2017. Ao todo serão sete novos pisos de lojas na área da expansão e mais de 400 vagas de estacionamento.



O início da transformação

A primeira fase do projeto de expansão e revitalização foi entregue em 2007. O destaque foi à nova fachada neoclássica, que trouxe o imponente relógio de cinco metros de diâmetro fabricado em Boston, nos Estados Unidos. A peça exclusiva virou símbolo do empreendimento, retratando o novo conceito. O reposicionamento foi marcado também pela chegada de grandes marcas como Fast Shop, Saraiva MegaStore, Zara, M.A.C, L’Occitane, A2You, Calvin Klein Jeans, Sephora e as megalojas Brooksfield e Camicado Houseware. Os demais pisos foram revitalizados na segunda etapa do projeto, concluída em 2009. A principal mudança foi à inauguração do piso Jardins, trazendo novas opções de lazer e gastronomia. Hoje, o piso contempla nove modernas salas de cinema, sendo sete da Rede Cinemark, das quais quatro dotadas de tecnologia 3D; e em 2011 os clientes passaram a contar com duas salas PlayArte Splendor, com poltronas de couro, maiores, mais confortáveis, além de um serviço de bar inédito.

Voltar